GELADINHO GOURMET. COMO FAZER VIRAR 1.000 REAIS POR MÊS OU MAIS? SIM. É POSSÍVEL E GOSTOSO DE FAZER!

GELADINHO GOURMET nada mais é do que aquele famoso Sacolé, dim dim, chup chup, sorvetinho, entre outros. A diferença é que o Geladinho tradicional qualquer um sabe fazer, já o Geladinho Gourmet só quem entende de sabor.

42431962_262361631083298_9031110460545641761_n

Mas o que é Gourmet? Gourmet nada mais é do que sofisticação na culinária. Os melhores temperos, os ingredientes mais ricos digamos assim. E como nos últimos anos vimos vários restaurantes adaptando a nova moda, por que não expandir essa onda de Gourmet?! 

Pessoas que apreciam um bom sabor, tende a voltar mais vezes independente do seu preço final, eles voltam justamente por saborear o seu produto, e isso funciona em todo mercado alimentício, os restaurantes mais famosos do mundo com certeza tem um ótimo sabor.

39810487_2184427681837732_7416686742347972608_n

Como aqui o nosso objetivo é ajudar e dar dicas para você que odeia seu patrão, e para você que também não tem patrão mas já odeia, vamos mostrar como fazer GELADINHO GOURMET te garantir o verão todo empregado.

Você com certeza já teve aquela vizinha evangélica no quarteirão da sua casa, e ela com certeza também vende Geladinho não é? Então, só que no mundo tudo muda e acaba, e com elas também não foi diferente. Mas elas não acabaram por falta de cliente, acabaram por falta de compromisso com elas mesmas e por não se educar mais sobre GELADINHO GOURMET ai veio as grandes empresas com produtos saborosos e bye bye vizinha.

Então o que você tem que priorizar é a sua qualidade no sabor, não importa o lugar onde vende, mas sim fazer o máximo para o cliente voltar mais vezes, ai você consegue identifica-lo, seus sabores favoritos e tudo mais. Buscando sobre SABORES GOURMET vai entender porque qualquer um volta.

Dependendo onde você mora, a sua matéria prima vai variar de preço, então alguns testes vão ter que rolar. Algumas pessoas buscam na internet produtos com menor preço, é uma ótima alternativa para quem ta começando e não tem muito para investir, ai você avalia quais ingredientes vai usar mais e já compra uma boa quantia. 

178f6-3e6d921d36e0cc5c53cb1b808b958e2d

Agora vamos tocar num ponto relacionado a marca. Você sabe por que o Trailer na esquina da sua casa não tem mais fama do que um Mc’Donalds, ou um Bob’s?! Porque se chama ”Dogão do Marcão” ou ”Esquina Lanches”. Não desmerecendo quem tem esses nomes, eles vendem muito e são mais saborosos que muitos, porém eles se limitam a um numero fixo de clientes, que na maioria das vezes são vizinhos. Sabe por que? Porque a sociedade em massa tende a consumir produtos que tem uma cara visual, uma marca, um nome, uma logotipo, um simples instagram que você faz as pessoas já valorizam seu produto, e hoje uma das melhores formas de divulgar produtos é online, talvez a melhor. 

Se você pensa em fazer GELADINHO GOURMET  para vender somente para conhecidos, tudo bem, até aconselho a você começar assim. Mas nada melhor na vida do que progredirmos não é? Então por que não fazer de um simples Geladinho uma renda fixa? Criar uma marca, um nome, uma cara para seus sorvetinhos, postar fotos de conteúdos relacionado aos sabores, não só ao sorvetinho, informar seu cliente do que ele está consumindo. Isso tudo faz uma diferença enorme a longo prazo, sua marca vira um chiclete literalmente na boca do povo e todos querem mastigar e fazer bolinha.

Após criar sua Marca e ver o melhor preço para os ingredientes, é hora de botar a mão na massa. Fazer testes antes de colocar para vender porque a qualidade é o ingrediente principal lembra?! Então avaliar por quanto vai vender faz toda diferença, de começo acho bom fazer uma base de preço parecida para não confundir o cliente, 2,00 ou 3,00 Reais já acho um preço bom e não assustador. 

Caso você more no fim do mundo e o seu pote de nutella custa 20 mil reais, então você pode fazer GELADINHO menores, o importante no começo é o sabor e o preço. Sabe por que? Devido a ninguém ainda conhecer o seu produto, se você coloca ele em um preço la em cima, vão continuar sem conhecer seu produto. E se ele encontra um sabor que nunca provou antes, vai voltar mais vezes e talvez nem note que você subiu seu preço. Então criar uma identidade para seu GELADINHO e botar uma embalagem com algum lacinho ou algo para enfeitar, da toda a diferença.

maxresdefault

Agora como fazer pra achar os canais de venda? Bem simples. Primeiro você faz um estudo sobre quais lugares você poderia vender, como padarias, lanchonetes, restaurantes, e qualquer lugar que tiver freezer. 

Como nosso objetivo é fazer você trabalhar dentro de casa para não perder os momentos mais valiosos da vida, você pode fazer vendas por Instagram ou por Facebook, postando fotos bem feitas, instigando o cliente a comprar, promoções, e pacotes ajudam a induzir. 

Se no caso você literalmente não quiser sair de casa, pode arrumar um sobrinho(a) ou algum amigo(a) que possa entregar o pedido e ai você paga uma porcentagem. 

Agora se você começou a fazer, virou um expert, começou a tirar $2.000 por mês, e começa a enxergar oportunidade de crescer, é hora de por gente pra trabalhar. Se você preferir ficar na parte da produção, pode montar um kit de apresentação e colocar alguma pessoa para fazer venda, se você tiver um estoque bom, e reconhecer que tal estabelecimento tem um bom movimento, é legal você deixar alguns de amostras para fazer testes se vai ter consumo ou não. 

geladinho-gourmet-faz-sucesso-nas-areias-de-Florianópolis

É bem simples e SABOROSO de fazer, tudo no seu tempo, você trabalha só com encomendas, então não tem aquela certa pressão de clientes cobrando produtos e sabores no seu estoque, você faz no seu ritmo e ainda ganha uma renda extra. Tem depoimentos de pessoas que ganham $5.000 reais no mês com GELADINHO GOURMET. Então se um pode por que eu não posso não é?

Espero que vocês entenderam, nosso objetivo é provar que algumas coisas fazem sentido, e pensar diferente faz toda a diferença, então vou deixar aqui um PASSO A PASSO falando sobre Receitas, ingredientes, como deixar a embalagem mais atraente, e dicas mais específicas sobre cada assunto que retratei aqui.

 

PASSO A PASSO

 PASSO A PASSO

  PASSO A PASSO

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s